Available courses

Disciplina de TIAT 10º e 11º  Ano do Curso Técnico de Turismo 18-21

Disciplina de Turismo Informação e Animação Turística 11º Ano do Curso 17-20

Explicar as várias reflexões e avaliar conhecimentos teóricos sobre geometria.

A geometria e os sólidos geométricos.

"A História é o grande espelho da vida: ensina com a experiência e corrige com o exemplo."                                                                                                                                                                                                              Jacques Bossuet

Não saber o que aconteceu antes do teu nascimento seria, para ti, a mesma coisa que permanecer criança para sempre.

                                                                                                                Cícero

" Aqueles que não recordam o passado estão condenados a repeti-lo".

George Santayana, in A Vida da Razão.

A história é uma galeria de quadros onde há poucos originais e muitas cópias.

                               Alexis Tocqueville in A história dos homens é a história da sua fome


Conhecer o passado, compreender  o presente, projectar o futuro

Disciplina currículo de formação sociocultural !

Disciplina da componente de formação científica dos cursos profissionais que visa, nomeadamente, saídas profissionais na área do turismo e do ordenamento do território, e destina-se a proporcionar aos jovens aprendizagens científicas de base que correspondam às exigências de uma formação de nível secundário e de uma qualificação profissional de nível 3.

Iniciação da língua para alunos de 7º ano

bandeira da França

Ferramentas de trabalho de Educação Visual

Esta disciplina é um exercício da ação de Formação de professores "Web 3.0: um mundo de possibilidades dentro e fora da sala de aula."

Dotar os alunos de conhecimentos básicos essenciais ao dia à dia no que toca às novas tecnologias.

A disciplina de Programação e Sistemas de Informação, vulgarmente designada por PSI, integra a componente de formação técnica dos cursos profissionais, de forma a garantir aos jovens a aprendizagem de técnicas de programação e desenvolvimento de sistemas informáticos, indispensáveis ao sucesso pessoal e profissional nesta área.

Esta disciplina com uma finalidade marcadamente formativa e profissionalizante pretende que o aluno adquira conhecimentos sobre a estrutura e organização de computadores e microprocessadores. Estes conhecimentos são úteis para escolher, especificar e configurar eficientemente as máquinas disponíveis. Na posse destes conhecimentos, os alunos poderão entender e acompanhar as constantes e rápidas evoluções tecnológicas de modo a manterem-se permanentemente actualizados

"Oficina de Multimédia B" é uma disciplina do 12º Ano de Escolaridade vocacionada para os alunos do Curso Cientí­fico-Humanístico de Artes Visuais. Tem como principal objetivo desenvolver capacidades de organização e produção de Projetos Multimédia a partir do domí­nio de conceitos associados aos seus diferentes media, nomeadamente texto, imagem, som e vídeo. É uma disciplina prática onde a utilização de ferramentas de tratamento e criação de material digital é uma constante em todas as aulas.
 
"A disciplina de Oficina de Multimédia B enquadra-se, no contexto da formação específica dos alunos do Curso Cientí­fico-Humanístico de Artes Visuais, na perspectiva de dotar os alunos das ferramentas e conhecimentos fundamentalmente práticos mas com suporte em conceitos nucleares de base.
Sendo uma disciplina pensada com carácter eminentemente prático, não se esquece que este só é eficaz e útil se fundamentado em conceitos nucleares que explicam os quês e os porquês dos programas, dos algoritmos, dos efeitos, filtros e manipulações digitais no contexto de realização e produção multimédia."


Programa em: https://www.dge.mec.pt/sites/default/files/Secundario/Documentos/Programas/oficina_multimedia_b_12.pdf


Tecnologias de Informação e Comunicação