Para criação de contas de utilizador deverá contactar o coordenador de TIC - José Couto (josecouto@edu.madeira.gov.pt).

No âmbito da Autoavaliação de Escola (AAE), vimos solicitar aos alunos do 5.º ano a colaboração no preenchimento do seguinte inquérito até ao dia 06 de março de 2020, no sentido de obtermos informação, relativamente ao uso dos tablets em sala de aula. 

Contamos com a vossa colaboração no preenchimento sincero do presente questionário.

Agradecemos desde já a vossa colaboração.


A Equipa de AAE.


AEOAPOIO ESCOLAR ONLINE – é um projeto da Secretaria Regional de Educação, implementado pela Direção Regional da Educação, para todos os alunos da Região Autónoma da Madeira que frequentam o 3.º ciclo ou secundário.

AEO dispõe de uma plataforma e de uma equipa de professores que, através da metodologia de e-learning, proporciona um apoio extraescolar.



Esta disciplina é um complemento do Guia de Auditoria Ambiental disponibilizado na plataforma Eco-Escolas, e vem servir como um auxiliar à recolha das respostas dos alunos.

eco

A utilização de novas tecnologias por parte dos jovens pode trazer algumaspreocupações para pais e professores. 

O projeto de investigação Geração Cordão tem como objetivo geral caracterizar os comportamentos online dos jovens, com avaliação paralela junto dos pais e professores. 

Dos dados que já são conhecidos em diferentes concelhos de Portugal Continental é preocupante a percentagem de dependência online (oscila entre os L5% e os25%) e da dependência do telemóvel (oscila entre 15% a 2O%).

A aplicação do estudo na Região Autónoma da Madeira será muito relevante de forma apoder caracterizar os comportamentos online dos jovens e quais as variáveis associadas quepossam explicar a variabilidade desse comportamento.

Será solicitada, não só a participação dos alunos, mas também a participação de pais edos professores.

Para realizar este estudo, pede-se que os alunos, pais e professores respondam a um questionário que tem como principal objetivo avaliar a sua relação e utilização da tecnologia e que impacto positivo e negativo é que essa utilização tem no seu dia a dia. 

O estudo destina-se aos alunos com idades compreendidas entre os L2 e 1-8 anos, até ao final do 2.º período (início da interrupção letiva da Páscoa) deste ano letivo de 2O19-2O20, de acordo com a calendarização que cadaescola considerar mais adequada.

Os dados recolhidos neste estudo são anónimos e confidenciais e nunca serão pedidos dados pessoais aos seus participantes do tipo: nome, data de nascimento.